Veganismo em tempos de crise


 Texto escrito por Carmen Sol, Diretora da Escola Feminista e Fundadora da Escola Vegana e Feminista Carmen Sol.

 Nesta época de pandemia a humanidade encontra-se carente de soluções para a crise que enfrenta. Não só os pobres, mas toda a população está em busca de criatividade e de novos horizontes para resolver seus problemas, principalmente no que concerne à alimentação. Há escassez de muitos produtos, encarecidos pela alta dos preços, estando a economia mundial comprometida e à mercê dos altos e baixos do mercado.

 Uma excelente opção em meio à pandemia e à crise financeira é a alimentação vegana, sem utilizar-se de produtos de origem animal.

O movimento vegano está crescendo a passos largos e sendo visto como uma alternativa criativa, ética e positiva que vem sendo aceita no mundo inteiro.

Palestras esclarecendo a questão, livros orientando sobre o tema, filmes como "Terráqueos" e "Paz e amor aos animais" são exemplos esclarecedores para todas as pessoas que almejam conhecer os Direitos dos Animais e o estilo de uma vida vegana. O importante para as pessoas veganas é a consciência tranquila de não praticar o mal aos animais, vítimas inocentes que precisam ser respeitadas.

O veganismo, portanto, é ético, faz bem à saúde e é uma forma de alimentação rica em nutrientes, econômica e acessível financeiramente.

Se a carne está cara, compre legumes e produtos de origem vegetal. Receitas criativas e baratas são feitas, sem precisar utilizar-se da crueldade.

Aproveite o agora para mudar definitivamente sua vida. Não espere mais, torne-se vegano(a)!

Comentários

  1. Linda mensagem, Carmen Sol! As pessoas precisam mesmo mudar de vida imediatamente. Ninguém é melhor que você, que vive o seu ativismo de maneira tão intensa e destemida, para iluminar as pessoas a seguirem o caminho vegano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

5 de Junho de 2023: Dia Mundial do Meio Ambiente, em sintonia com o fim dos testes em animais no Brasil !